Traduzido do site: https://www.bandag.com/en-us/retread-101/top-10-reasons-why-retreads-may-be-better-than-new-tires#

Escolher pneus reformados significa proteger seus lucros e, ao mesmo tempo, entender o panorama geral. Há economia de custos para você, benefícios econômicos para toda a indústria e economia de energia para todo o planeta.

Confiabilidade

Ao contrário das crenças comuns, estudos mostram que pneus recauchutados oferecem confiabilidade comparável a pneus novos. Isso é confirmado por vários estudos conduzidos nas últimas duas décadas, que chegam à mesma conclusão da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA): “… pneus reformados não são inerentemente mais propensos a falhas do que pneus novos.” – John Woodrooffe, Diretor de Análise de Segurança de Veículos de Transporte na Universidade de Michigan.

Economia de custos

É matemática simples, na verdade. Pneus reformados custam menos do que pneus novos comparáveis, economizando muito dinheiro para as frotas em seu terceiro item de maior despesa depois de mão de obra e combustível. As garantias incluem recauchutagem Pneus novos de qualidade são projetados para serem reformados e, de fato, a maioria garante suas carcaças para várias reformagens por vários anos. O investimento inicial em uma carcaça paga dividendos cada vez que proporciona outra vida útil ao pneu por meio da reforma.

Desgaste como pneus novos

Compostos avançados e designs de banda de rodagem permitem que as reformas forneçam quilometragem de desgaste comparável a — e em alguns casos melhor do que — pneus novos. De fato, um teste recente em uma frota de resíduos, uma das aplicações mais difíceis de caminhões, resultou na reforma BRM3 da Bandag superando facilmente os pneus novos premium: o Goodyear Endurance WHA e o Michelin XZUS22

Eficiência de combustível

Você sabia que as reformas são alguns dos pneus mais econômicos disponíveis no mercado hoje? Na verdade, de 362 pneus novos e reformados avaliados quanto à resistência ao rolamento, os pneus reformados FuelTech da Bandag estavam entre os 10% melhores em resistência ao rolamento de todos os pneus testados3.

Benefícios econômicos dos EUA

A reforma desempenha um papel crítico no suporte de 268.000 empregos que são direta ou indiretamente atribuíveis à indústria nacional de pneus. As indústrias nacionais de fabricação de pneus e reformados contribuíram com mais de US$ 28,4 bilhões para a economia em 2016, com um benefício direto de US$ 3,2 bilhões de impacto econômico para a indústria de caminhões. Economia de energia Exigindo 68% menos energia para produzir do que um pneu novo, um pneu de caminhão reformado economiza energia suficiente para abastecer uma casa média nos EUA por 33 dias!

Economia de óleo

Os pneus são principalmente produtos de petróleo. Um pneu de caminhão reformado requer aproximadamente 15 galões a menos de óleo para produzir do que um pneu novo. Quando você considera que aproximadamente 14 milhões de pneus reformados são comprados a cada ano, isso equivale a uma economia anual de cerca de 210 milhões de galões de óleo. Ecologicamente correto A cada ano, aproximadamente 14 milhões de pneus reformados para caminhões médios são comprados, potencialmente evitando que 14 milhões de carcaças de pneus usados ​​entrem em nossos fluxos de resíduos e aterros sanitários. Isso é carcaças suficientes, se colocadas de ponta a ponta, para ir de Nova York a Los Angeles e voltar!

Emissões de CO2 reduzidas.

De acordo com uma análise independente comparando as pegadas de carbono relativas de pneus novos e pneus reformados, a reforma contribui para uma redução de 30% nas emissões de CO2 em comparação com a fabricação de pneus novos.

Open chat
Olá👋
Como podemos ajudar você?